sábado, 17 de outubro de 2009

Os armários

Mas que grande chatice! Já vos aconteceu abrirem um armário e cair de lá um esqueleto?! E, sem querer, acordarem o fantasma que lá está dentro?! Olhem que é bem pior que cair o estúpido do esqueleto... O esqueleto apanha-se, ajeita-se e mete-se outra vez no armário! Pronto, se descolou alguma peça: uma tíbia, um rádio, um maxilar, uma falange, é só agarrar na super cola 3 e, já está! Se estiverem interessadas, claro! Há esqueletos que não valem o investimento em super cola 3. Esses é mesmo desmontá-los, agarrar nos ossinhos e enfiá-los numa caixinha. Se quiserem até podem aproveitar e enterrar de vez. Se quiserem, claro! Cada um guarda os esqueletos que quiser, pelo tempo que quiser e onde quiser. Mas isto não é sobre esqueletos! É sobre fantasmas! E daqueles bem grandes, enormes, gigantescos, como diria o "homem da minha vida".
Ora, andava eu a meter-me na minha vida, quando alguém resolveu abrir um armário. Porque é que abriu o armário?! Pois não sei! Se calhar pensou que era uma saída, a despensa, sei lá...! Certo é que abriu o armário! E, ainda não percebi muito bem como (percebi, percebi!) deu um encontrão ao fantasma e o "gajo" acordou!
Acordou e cheio de mau feitio! Não gostou de ser acordado e saltou de dentro do armário! Cá para fora! Sim, isso mesmo! Fora do armário! Andou a semana toda a "asnear". Safa! Puxou-me os pés, puxou-me os cabelos, soprou-me ao ouvido, "atravessou-me" sem avisar, enfim coisas que os fantasmas fazem! Como apanhá-lo?! É um fantasma! É incorpóreo! Tipo nuvem! Vá, tentem caçar uma nuvem e depois falem comigo, sim?!
Uma semana de cabelos em pé, foi o que foi! Bem que tentei reenquadra-lo para o tipo voltar para o armário. Já nem queria que ele adormecesse, bastava-me que voltasse para o armário. Mas acham que o tipo me ligou alguma?! Tá bem, tá!! Moeu-me a paciência, isso sim!
Não ajudou nada eu não ter percebido que ele tinha que ser reenquadrado com ajuda. Pois! Eu passei a semana a tentar devolvê-lo ao armário, mas sozinha. Sendo ele um fantasma meu, só meu, de mais ninguém pensei que me obedecesse. Mas não! Afinal ele precisava de ser enfiado no armário com ajuda.
Está, já está parcialmente dentro do armário! Foi com ajuda, foi! E de quem o acordou! E mesmo assim, ainda estrebuchou... Vamos ver se sossega e adormece!

Sem comentários:

Enviar um comentário