sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mau feitio! Meu!

Mas porque carga d'água hão-de achar que eu mudo, só porque a situação se alterou?! Não dá para perceber que os princípios são exactamente os mesmos? Que as "bitolas" são iguais? Que aquilo que eu penso há 500 anos não sofreu alterações?? Jamais vou tratar as situações de forma diferente só porque passei a fazer parte de uma qualquer equação! Jamais vou torcer os meus "velhíssimos" princípios que me acompanham há bem mais de 500 anos!
Quer dizer, sou completamente obcecada por rotinas e velhos hábitos, acusam-me de resistir às mudanças, às coisas novas, às novas formas de fazer e de pensar as coisas, e depois acham que eu mudaria de atitude, de comportamento, de forma de pensar em três tempos?!
Velhas formas de pensar, ou princípios com 500 anos não são sinónimo de conceitos ou formas de pensar retrógradas! Ou de cabeça quadrada! A minha é bem redonda e BEM aberta! Apenas significam que são meus desde que eu me lembro...

4 comentários:

  1. eh lá...para alguém te por nesse estado de mau feitio é porque de facto não te conhece bem na tua essência (ser leal a ti própria e depois aos outros)Mas se essa pessoa não te conhece assim tão bem..porque mexeu a opinião dela tanto contigo??(nem parece teu...) hmm... intriga...mistério...

    ResponderEliminar
  2. Nem intriga, nem mistério... Por vezes é de mais perto que saem estas "cenas"! E depois eu fico furiosa! Exactamente por causa da proximidade...
    Ó Vice Presidente, tu até pareces psi... Disseste tudo: leal a mim própria e depois aos outros! "Ganda" definição da minha pessoa! Sim senhora! Olha, já pensaste em seguir psicologia?! ;-)

    ResponderEliminar
  3. ... bem tenho andado a vaguear pelo teu blog à já algum tempo, mas agora senti-me compelido(a)a escrever qualquer coisa...
    Bem... ponham a psi de parte que esse mau feitio é genético... não se vai lá com o conhecer verdadeiramente a tua essência... ai não vai não!
    Além do mais, esse mau feitio é bem recheado de teimosia, não fosse vossa ex.a da marca TOURO... e quando se chateia.... bolas!! sai da frente que vem marrada a alta velocidade!!!
    A mudança é mãe de oportunidades, se nós tiver-mos a ousadia de a aceitar...

    ResponderEliminar
  4. Caro(a)Anónimo(a):
    É verdade, o meu mau feitio é genético! E já vem de longe, segundo as "crónicas" familiares! Mas a psi ajuda um pouco a perceberem-me... e a minha essência é muito simples: sou uma "rapariguinha" de gostos simples, se bem que, com muito mau feitio! Mas com muito "carinho", levam-me a quase todo o lado. Basta falarem-me ao "coração". Derreto com facilidade, é só descobrirem os "pontos-chave"!
    É, também é verdade que sou Touro! E que marro! E a alta velocidade! Também é verdade que demoro até decidir marrar... e que até posso "derreter" várias vezes enquanto decido (sem nunca parar o processo decisório, note-se!), mas depois da decisão tomada é que começa o sarilho, porque levo tudo à minha frente...e já não derreto mais!!!
    Tenho, de facto, um "piqueno" problema em aceitar as mudanças, que são mesmo a mãe das oportunidades. Sou pouco "aventureira"!

    Olha, espero que te sintas mais vezes compelido(a) a escrever! ;-)

    ResponderEliminar