sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Le Petit Prince

Era (ainda é!) um dos meus livros favoritos. Deram-mo quando tinha 11 anos. Lembro-me de ter achado os desenhos muito giros. Li-o. Gostei. Na altura, não percebi totalmente a angústia da perda. Ainda não sabia muito bem o que isso envolvia.
Acho que o li várias vezes, até que um dia o li, depois de uma perda... E aí o livro passou a ser outro e a história passou a ser outra. Porque eu já não era a mesma. Tinha, finalmente percebido as angústias de uma perda! Recordo-me de ter ficado com as lágrimas nos olhos, quando li a parte das estrelas. E nunca mais a li sem ficar assim. A passagem do "cativar" é das mais conhecidas. A das estrelas, nem por isso.
Se já o leram, voltem a lê-lo agora, já "crescidinhos" e digam lá que não é outra história!

Sem comentários:

Enviar um comentário