terça-feira, 3 de novembro de 2009

Perdas

Novembro não é um mês muito agradável para mim. É um mês carregado. De angústias, de perdas, de saudades. Muitas saudades! Sobretudo isso. É um mês carregado de impotência. Cheio de: "tinha que ser", "foi melhor assim", "não podias fazer outra coisa", "já sabias", "já devias estar à espera", "era inevitável", "ninguém dura para sempre".
Há mais de 20 anos que é assim. Nunca mais encarei Novembro como um mês igual aos outros. Piorou! Desde há dois anos. Ficaram duas perdas juntas. Grandes. Muito grandes. Ambas. E que me deixam triste, muito triste. Quase todos os dias. E com as lágrimas a brilharem nos olhos. Muitas vezes. Mesmo muitas vezes!
É o meu mês de "e a morte aqui tão perto"!

7 comentários:

  1. Estou a fazer contas..... Mas não chego lá...

    TB

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu sei que é difícil... a primeira, faz 24 anos! No dia 13. E a segunda, tomei a "puta" da decisão perto do final do mês, no dia 26... assim que percebi já não conseguia travar e aliviar o sofrimento dele. Foi a decisão mais dolorosa da minha vida, até aos dias de hoje..."Num" é muito fácil recordar... Mas foi nos meus braços... Muitas lágrimas ainda vão rolar cara abaixo... Eles fazem-me muita falta, tu sabes, não sabes, TB??

    ResponderEliminar
  3. Atão não.....
    É engraçado como a presença dele não desapareceu no tempo, ainda hoje penso nele como tando aí, contigo, connosco....

    Mas essa decisão f...., foi das maiores provas de amor que lhe deste.... Mas nas minhas contas, foi em Dezembro....

    ResponderEliminar
  4. É, eu também achava que tinha sido em dezembro, mas eu e as datas...

    Eu também lá estava nesse dia... infelizmente as injecções que eu lhe dava todos os dias (durante já nem sei quanto tempo) já não eram suficientes... e 7 anos de convivência também deixam marca, e bem funda...

    Concordo contigo TB, decisão f... mas grande prova de amor...

    ResponderEliminar
  5. Vós e as datas!!! E eu é que telefono sempre no dia a seguir!! ;-)
    Olha, TB, ainda hoje, sempre que corto cenouras, viro-me para o lado para lhe dar... ele adorava cenouras cruas!
    E foram 7 meses de injecções. Ele deixou de andar em Junho... e sim, 7 anos também deixam marcas, mas estas "dores" são muito egoístas. :-( :-(

    ResponderEliminar
  6. Esqueci... até pode ter sido uma prova de amor, mas dificilmente a consigo ver assim... mesmo agora, que já passou algum tempo...Tomar a decisão torna tudo diferente. Porque eu tive que a tomar, mesmo não a querendo tomar...
    E foi dia 26... :-(

    ResponderEliminar
  7. Minha querida, nem a podes ver de outra maneira!E eu e a Kimwane sabemos do que falamos.....
    Não só foi uma prova de amor das maiores, como o deixaste ir cheio de dignidade e com o sentimento de dever cumprido!
    Ele sabia que cumpriu o papel dele muito além do dever e quando partiu sabia que te deixava bem e acompanhada :-)
    E se fosse uma decisão fácil de tomar, não significava tanto como esta significou.... Chama-se AMOR!
    E deixaste-nos muito orgulhosas por tê-la tomado quando tomaste, porque se não fosse uma decisão de amor minha amiga, ainda hoje (bom, hoje não de certeza, é uma forma de expressão)ele podia estar entre nós, com uma qualidade de vida miserável, infeliz e a sofrer.... Era isso que querias?
    I think not!
    Nunca na vida, nem por um segundo, tenhas dúvidas em relação ao que fizeste:
    AMOR!!!!!!

    ResponderEliminar