domingo, 1 de novembro de 2009

Gourmandises

Ai, ai, ai, ai..."meu querido" Cavalheiro! Tanta conversa! Tanta conversa! Não, calma, calma... Não é para disparar! Que mania a sua! Leia primeiro! Conversa boa, muito boa... sem dúvida! Mesmo muito boa! Não, não me estou a queixar! Longe disso! Claro que quero que continue a conversa! Longe de mim querer que pare! Continue, continue por favor! By all means, do that, please!
Mas... ai de mim! Tenha dó! Sim, eu sei isso tudo! Sim, eu entendo isso tudo! E até assino em baixo, acredite Cavalheiro! Mas vá, tenha dó... Mais um pouco e afogo-me em saliva! Na minha, claro! De tanto me crescer água na boca! Ele é Filé Mignon, Patê de Foie Gras aux Truffes, Omelette aux Truffes, Moules au Roquefort, Bouillabaise....
Sim, eu sei, o tempo é de Bife! Tenro, suculento, feito exactamente no ponto que eu gosto, não tenha dúvidas! Mesmo como eu gosto! Com sal na conta, com molhos variados, com acompanhamentos à escolha... Um luxo de Bife!!! Não duvide!
Mas... vá, pense comigo: se das cozinhas sai um Bife tão luxuoso, imagine as potencialidades! E não estamos em época de desperdiçar recursos, não é? Sim, já disse isso! Eu ouvi-o! Sei que o tempo é de Bife! Não precisa de repetir! Eu ouço bem! Mas... Uma refeição completa! Com direito a tudo! Incluindo sobremesa e café! Vá, vai-me dizer que não é bom?! Vai-me dizer que não gosta?! Que prefere somente o Bife luxuoso?! Quer mesmo que eu acredite nisso?!


(Pssst, Cavalheiro! Leu bem? Mesmo bem? Percebeu que eu gosto muito do Bife, não percebeu? Veja lá, quer que eu repita outra vez o quanto gosto do Bife? Olhe que eu repito as vezes que precisar!)


Sem comentários:

Enviar um comentário