quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Igreja & Casamento

Eu não costumo postar sobre o que se passa no país ou na sociedade que nos rodeia. A intenção deste blog é outra! Mas não aguento! Tenho alguns assuntos que me são "queridos" e que não consigo deixar de lado. O casamento/união legal entre homossexuais e a adopção por homossexuais fazem parte deles!
Estes "Senhores" deixaram-me profundamente irritada e cheia de vontade de os desancar!
Qual verdadeiro casamento?! Só por ser entre um homem e uma mulher já é sinónimo de bom, verdadeiro e santificado? Ok, será porque nele se procria??
Ó Homem de Deus (literalmente!) já não precisamos de aturar um homem para ter filhos! E, digo eu, assim cheia de nervos: Graças a Deus! Porque não deve haver nada pior que aturar um tipo qualquer só porque queremos ter descendência. Sim, porque o vosso grande drama é o fim da sociedade, correcto?? Descanse, que a sociedade já não acaba... E também já não precisamos das "bênçãos divinas" para perpetuar a sociedade!
Prossigamos: qual é o seu drama em casais homossexuais adoptarem crianças?? Claro, com tanto espírito de caridade, prefere que elas (as crianças) sejam largadas numa instituição que, por muito boa e humanizada que seja, nunca, mas nunca chega aos pés de uma família! Família que pode ser de um homem/mulher; mulher/mulher; homem/homem, ou só homem ou só mulher!
Ó Criatura de Deus, família é sinónimo de carinho, entendimento, partilha, amor, compreensão, união! Seja qual for o género! Seja qual for a sua forma legal: casamento, união civil, juntar os trapinhos, de casa e pucarinho, não interessa! Só importa o que se passa no seu seio: se for amor, carinho e compreensão, está criada uma "família"! Não me venha com lérias que isto só existe entre um homem e uma mulher!
Mais uma vez, digo eu, assim com os nervos: ponha os olhos nas crianças que estão nas instituições de acolhimento! Acha que vieram de onde??? Das uniões homossexuais, ou dos verdadeiros casamentos e uniões abençoadas por Deus, entre um homem e uma mulher?? E quantas dessas crianças, não vão carregar vida fora, traumas profundos porque os seus pais tinham um "laço" indissolúvel criado por Deus? E que, por causa dele, duas pessoas que se detestavam continuaram unidas, descarregando nos "frutos do seu amor" todas as suas frustrações?? Ou quantas delas, não são fruto de uma qualquer união que, nem amor teve na sua origem? Mas, vós, almas caridosas, já pensaram em tudo, não é?? Ficam muito bem nas instituições! Quais famílias diferentes?! Fechadinhos, "coitadinhos", que ainda apanham lepra numa família diferente... É caso para dizer: Senhor, dai-me paciência!!!
Olhe, quando fala em " basta olhar para a nossa experiência" ao mencionar o desmoronamento, está a referir-se à Igreja Católica, certo?? São vocês que vão desmoronar, não é?? Porque a meu ver, a nossa sociedade só tem a lucrar com a assimilação das novas formas de família! Jamais se vai desmoronar, só porque está a evoluir. E a evoluir bem! Ou o Senhor acha que devemos permanecer no cú da Europa?? Tipo "orgulhosamente sós"??

4 comentários:

  1. Couldn't have put it better...!!! Grande post(em todos os sentidos)!!!

    Faço minhas as tuas palavras (ainda com mais ênfase e irritação, se fôr possível...)!!!

    Não existem pontos de exclamação que cheguem...

    ResponderEliminar
  2. "casa e pucarinho"... ROFL
    não conhecia... fantástica!! LOL

    ResponderEliminar
  3. Ora cá estou eu, para subscrever e assinar por baixo, e também pôr mais uns pontos de exclamação! Ainda acrescento, somos ou não somos um estado laico (somos, graças a Deus!)?! Porque raio, vêm uns senhores, que até estão ao serviço de outro estado, dito o Vaticano, meter a mitra, e aquela coisinha de molhar as pessoas, em seara alheia! Opinem na "terra" deles! E mais espero que o governo não se atreva a fazer referendo nenhum! Família é onde há amor, carinho e todas as coisas boas! Tenho para mim, que muitas crianças institucionalizadas, em casas de freiras (ups onde está o modelo masculino?!) e em casas de padres (ups onde está o modelo feminino?!), preferiam viver numa casa, casa mesmo, com familia e familia mesmo e não lhes interessaria certamente saber se era um casal homo ou hetero, desde que tivessem aquilo que todos nós queremos, amor, carinho e respeito! Há uma estátua em Coimbra que merece todo o meu respeito, do José António de Aguiar, mais conhecido por "mata frades", porque há vezes, dá-me ganas de esquecer a liberdade de opinião e amordaçar essa padralhada, não só a católica mas de outras religiões, que insistem em querer impor-nos as suas "falsas moralidades"! Quem conhecer o novo testamento, sabe que o homem e chamado profeta Jesus, seria hoje, ainda, um homem à frente do seu tempo! Eu acredito na filosofia de vida trazida por este homem!
    Já agora, se gostas de te divertir e à margem das polémicas, compra o livro "Caim" do Saramago, está de um humor delicioso, a sério! Acho que este foi o post mais comprido que eu escrevi!

    ResponderEliminar
  4. Quem lidou de perto com crianças institucionalizadas sabe, não é?? Que aquilo que verdadeiramente interessa é amor, carinho e coisas boas! E não as "falsas moralidades" que nos querem impingir! Sim, tens razão: se bem me lembro dos meus tempos de catequese, Deus era "amor" e "perdão"!
    Olha, mas tu achas que se consegue "falar" sobre este tema de uma forma sintética?? Jamais!! E já estamos as duas a ser muito comedidas! :-DD

    ResponderEliminar