terça-feira, 10 de novembro de 2009

Le Jardin de Roses



(...)
"Vós não sois nada parecidas com a minha rosa; ainda não sois nada, disse-lhes ele. Ninguém vos cativou, nem vós cativaste ninguém. Sois como era a minha raposa. Não passava de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas fiz dela minha amiga e agora é única no mundo.
(...)
- Adeus, disse a raposa. Vou dizer-te o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."
(...)
"Le petit prince" Antoine de Saint-Exupéry

2 comentários:

  1. " O essencial é invisivel para os olhos!" Mas é que é mesmo, e quando o coração é cego ou amblíope é uma grande m....!

    ResponderEliminar
  2. É, tens razão!
    Não consigo encontrar nada para te dizer, que contrarie a tua "amargura".
    Olha, já acabaste o teu café?? Não?! Já sabes, o resto é para mim! (Eh,eh,eh,eh) Velhos tempos...
    Amanhã ponho a minha outra parte preferida. E aí, vou eu às lágrimas...

    ResponderEliminar