sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Minefields

Minefields are considered a defensive or harassing weapon, used to slow the enemy down, to help deny certain terrain to the enemy, to focus enemy movement into kill zones, or to reduce morale by randomly attacking material and personnel.(...) The extents of minefields are often marked with warning signs and cloth tape, to prevent friendly troops and non-combatants from entering them. Of course, sometimes terrain can be denied using dummy minefields.(...) Some minefields are specifically booby-trapped to make clearing them more dangerous. Mixed anti-personnel and anti-tank minefields, anti-personnel mines under anti-tank mines, and fuses separated from mines have all been used for this purpose.

A land mine can be triggered by a number of things including pressure, movement, sound, magnetism and vibration. Anti-personnel mines commonly use the pressure of a person's foot as a trigger, but tripwires are also frequently employed.(...) Many mines combine the main trigger with a touch or tilt trigger to prevent enemy engineers from defusing it. Land mine designs tend to use as little metal as possible to make searching with a metal detector more difficult; land mines made mostly of plastic have the added advantage of being very inexpensive.

Removal of land mines carries certain risks and can be slow and costly;(...) Demining is the process of removing land mines or naval mines from an area.(...) Deminers may be issued with personal protective equipment (PPE) such as helmets, visors, armoured gloves, vests and boots, in an attempt to protect them if a mine is set off by accident. Related technologies that have been developed to improve safety include large, pillow-like pads strapped to the bottoms of shoes that distribute weight and dull the impact of footsteps, as very slight disturbances of the ground can tip off old, unstable, or intentionally sensitive mine triggers.

From Wikipedia, articles: Land mine; Demining

4 comentários:

  1. A maior parte das pessoas tende a afastar-se dos campos minados, porque toda a gente sabe quais as consequências! Há uma pequena percentagem que entra afoitamente nos campos minados, uns por ignorância, outros porque sabem que têm de o tentar atravessar para atingir os seus objectivos! Agora, nunca se sai ileso dos campos minados! Nunca! Ficam sempre feridas e algumas com estilhaços que vão afundando cada vez mais na carne! Ouve, entraste num campo minado, não eras ignorante, entraste com plena consciência de que não sairias ilesa!OK! Podes dizer, "eu sabia que havia minas e armadilhas, mas tantas e de espècies tão diferentes e com tanto raio de alcance?" Não podes voltar para trás, tens de seguir em frente, prepara-te para as detonações! Vais sair ferida, quase morta (talvez), mas tens à tua espera pessoas que te vão receber e tratar de ti, tens o "homem da tua vida"! Tu és forte, és! Tu consegues! Se quiseres, estou à tua espera com o Kit de recuperação! E já agora, perdida por 100 perdida por 1000!
    Talvez não tenha nada a ver, mas é uma cena de guerra,(II W.W) de uma série fantástica, "Brothers in Arms", do Spielberg e do Tom Hanks! Há um tipo, que assume desde o principio que está morto, que não vale a pena esconder-se! Então, faz as coisas mais loucas, tipo correr até ao campo inimigo, deixar lá uma bomba e voltar a correr! Todos ficam incrédulos, inclusivé os soldados alemães, com a audácia do tipo!
    Queria deixar-te palavras de conforto, que minorassem o que estás a passar, mas não sei o que te dizer!

    ResponderEliminar
  2. Sabes, este post "works both ways"! É, eu também sou muuuuito boa a "minar" campos! Não só entro em campos minados, como tenho, em certas alturas, um especial prazer em ser eu a enterrar mais "land mines"! A acrescentar mais algumas!
    Sim, porque não me chegam as que já lá estão! Preciso de deixar as minhas. Porque "quem vai à guerra, dá e leva"! E não deixo mapas! E, no fim, olho para trás e digo: "Fantástico! Ficou altamente! Então agora tenho que experimentar!" E tal como o soldado do "Brothers in Arms", desembesto pelo campo minado, qual touro enraivecido, só para ver as explosões! Explodem as minas que já lá estavam e as que eu coloquei! Acho que a isto, se chama "self destructive mechanism"! Ou algo semelhante...
    Este post é, assim, duplo: dentro de um campo de minas, a acrescentar mais minas!!!
    Eu sei que estás aí... e tu sabes que eu estou aqui, sim?? ;-))

    ResponderEliminar
  3. Olá Caçador!
    Ou seja: começou o "countdown" para vermos o touro desembestar pelo campo dentro! Acho que já acabei de colocar as minhas minas! E no fim, depois de todas as explosões, será caso para perguntarmos: "A quoi ça sert l'amour?" E nem eu nem o touro, vamos ter uma resposta...

    Esse "bonequinho" novo é muito giro! Gostei! :-))

    ResponderEliminar