segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Poliamor - O pecado mora ao lado

O pecado mora ao lado
Vá, vão lá! Ao link aí de cima. Eu sei, é grande. Tenham paciência. Vale a pena. A sério!
Mesmo achando que jamais teria paciência para mais do que um homem de cada vez... Bolas, há alturas em que nem para um, quanto mais para vários!! E não é por fidelidade (irritam-me, estes rótulos)!
Já sei, já tenho uma amiga a dizer: "Moderniza-te, torna-te uma gaja moderna! Next! " Admito, aí, se calhar tenho a cabeça um pouco quadrada! Um de cada vez...
Olhem, só para vos aguçar o apetite:

"O Padre António Vieira, por exemplo, que já está morto e portanto não vai levantar suspeitas quanto ao meu tipo de santo, teria sido uma tentação para mim. Porque sou uma alminha fraca e não resisto a um flirt cheio de palavras e coisas nas entrelinhas: “toma lá isto que te digo como quem não quer a coisa e agora fica dois dias com o pipi aos pulos a pensar em mim e no que te disse”. Não querendo ferir susceptibilidades, eu é mesmo assim que fico sempre que releio o Sermão aos Peixes. Flirto que nem uma doida com o padre morto. Para mim isto é traição? Claro que sim: toda caidinha por uma alminha que não a oficial, comendo as palavras do homem. Se ele fosse vivo não me escapava, que a vida é tão curta que estou certa que o pecado seria privá-lo das nossas conversas. Felizmente alguns homens acharão que conversas não se enquadram na lista de infidelidades ( talvez não os leitores do i)."

Mas aqui eu concordo: "um flirt cheio de palavras e coisas nas entrelinhas" é-me igualmente irresistível...

7 comentários:

  1. A tua amiga tem toda a razão! Flirtar, sair, beijar, (...),não é ter uma relação..... Quando se tem uma relação,aí sim, por favor um de cada vez (de ambas as partes :-)
    Até lá..... Um de cada vez em quê??? Como assim????
    Não entendas por moderna teres que coleccionar casos, flirts, namoros, whatever...
    Mas ficar sentada no sofá à espera sabe-se lá do quê..... quando tiver que aparecer aparece, no matter where.....
    Até lá vive a vida!
    Nem todos os flirts passam para sexo, nem todos os flirts querem dizer que queremos sexo!
    Mas podemos querer..... ou não! Ou talvez.....
    Mas vive a vida! Sê fiel a ti...

    ResponderEliminar
  2. Ok, a ti, anónimo(a), eu respondo:
    Eu só sei aquilo que NÃO quero! Porque ainda tou para descobrir aquilo que quero... se é que alguma vez vou saber! Não existem "quereres" eternos! Aqui entra o Camões:

    "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    Muda-se o ser, muda-se a confiança;
    Todo o mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades."

    Em relação a tudo! :-)
    E quem disse que eu estou sentada no sofá, ó anónimo(a)?!

    ResponderEliminar
  3. Ah, esqueci-me ser fiel a mim é uma "cena" genética! Tal como o "um de cada vez"!
    Multitasking só nas tarefas domésticas e no trabalho! E vivo na mesma! E vivo bem! Desde que me lembro!
    E, como em tudo o que faço, tive muito gosto em lhe responder, anónimo(a)!
    :-DD :-DD :-DD :-DD :-DD

    ResponderEliminar
  4. Eu, hoje, não digo tudo de uma vez!
    Ó anónimo(a), porventura acha que eu nasci ontem, ó quê?? Olhe que já cá ando há uns anitos, para saber distinguir flirtar, beijar, sair e outras coisas acabadas em "er", de ter uma relação! De onde lhe terá saído a ideia de que eu não os distingo?! Andou, com toda a certeza, a ler muito mal o que tenho andado a escrever!
    Olhe, sabe que mais?! Vá ler os meus posts e depois falamos! Sim?! :-)

    ResponderEliminar
  5. Bolas, a malta esquece-se de assinar e dá nisto......

    Para um (a) qualquer anónimo (a) ainda podia ser, agora para mim..... LOL

    Conheço-te há muitos anos ;-)
    Conhecemo-nos há muitos anos ;-) ;-)

    (TB)

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de ti na mesma! Muito! Mesmo muito! Agora, mau feitio é mau feitio! E gosto mesmo muito de ti, TB! E gosto de ti assim, a dar-me cabo da cabeça! Gosto de ti, porra!!! ;-);-);-)

    ResponderEliminar
  7. Esqueci-me! Hoje tou que nem posso!!!
    Vês, se tivesses dito isso a ver o "teu roupeiro", já não tinha tanto mau feitio!!! Ou a experimentar umas "roupitas"...
    Por nos conhecermos há muitos anos, é que nos tratamos assim!! :-DD

    ResponderEliminar