quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Auinho...



Queria dizer-te que me fazes muita falta. Que, quando me levanto da cama, ainda tenho cuidado para não te pisar. Que, quando descasco cenouras, fico à espera que estejas atrás de mim. Que quando chego a casa, sózinha, fico à tua espera. Que, quando estou muito triste, quero agarrar-me ao teu pescoço e esconder a minha cara no meio do teu pêlo. Que ainda espero que seques as minhas lágrimas, com as tuas lambidelas. Que ainda espero que te deites ao meu lado e fiques de guarda, à espera que a minha tristeza passe.
Queria dizer-te que não passa um dia que não pense em ti. Que te tenho espalhado pela casa, para te poder ver, sempre que quero. Que me apetece brincar contigo, puxar-te a corda, tirar-te o pato, atirar-te a bola e ouvir-te resmungar a pedir o biscoito. Que "ralhem" comigo, por não te ter escovado e por me ter esquecido de te limpar as orelhas.
Queria dizer-te que, por vezes, ainda te digo "Boa noite, dorme bem!". Que fico à escuta, à espera de ouvir o teu suspiro, sinal de que vais adormecer. Que fico à espera de te ouvir ressonar. Que, ainda te ouço a gemer baixinho, durante a noite, quando precisas da minha ajuda para mudar de posição. E que sonho contigo. Tantas vezes!
Queria dizer-te que não te esqueci. Que não te quero esquecer. Que estes dois anos têm sido de muitas saudades. Que foi um privilégio ter-te ao meu lado. Que foi muito bom partilhar 11 anos da minha vida contigo. Que foste a melhor companhia que eu podia ter tido. Que foste o Meu Melhor Amigo.
Queria dizer-te que vou, para sempre, gostar muito de ti!
De ti, meu CÃO!