sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vírgulas

Sim, eu sei. Eu tenho um problema com as vírgulas. Eu ADORO vírgulas. Desde que comecei a escrever, que me corrigem o excesso de vírgulas. Não as costumo colocar mal, mas em profusão... Quem me conhece diz que eu (também!) falo com as mãos: pronto, as vírgulas devem ser os meus gestos. E quanto mais nervosa ou exaltada mais mexo as mãos. E daí a exagerar nas vírgulas é um passo pequenino.
Pronto, se houver demasiadas vírgulas, sou eu a "falar" com as mãos!
Pois, também gosto dos pontos de exclamação. É, o ponto final é pouco expressivo. Lá está, é tudo um problema de expressão... faltam-me as mãos quando escrevo...

2 comentários:

  1. Gosto das vírgulas e dos pontos de exclamação, porque é como se te estivesse a ver falar... Gosto muito do que escreves, porque as únicas coisas tuas que tinha lido até aqui, foram os relatórios sociais!!!

    ResponderEliminar
  2. Vês, encontrámos uma forma excelente de comunicar! Sim, porque tu podes "ver-me" perfeitamente a falar com as mãos! Nem precisas de te esforçar nem de fechar os olhos! E eu "vejo-te" perfeitamente nos comentários! :-))

    ResponderEliminar