terça-feira, 15 de setembro de 2009

Fantasma(s)

Dormi mal. Sempre que isso acontece, passo a noite às voltas com meus fantasmas. Com os do "passado passado" e com os do "passado presente"! Hoje ganhou o fantasma do "passado presente"! É quando acordo com o humor mais avariado!!! Por várias vezes, tentei chamar o outro: é mais calmo, menos exigente e eu acordo um bocadinho melhor! Insatisfeita é certo, mas mais apaziguada! Já lá estive, sei como foi, conheço-lhe os gestos, o riso, os "ares" e os "tons".
Este não!!! Deixa-me desassossegada, pedinte, carente!!! Conheço-lhe os gestos através de véus, de camadas de tinta que vão caindo, de sarcasmos... É como se o visse através de nevoeiro: indistinto, difuso, indefinido, mas ainda assim, atraente, exigente e com aquele "ar" capaz de me levar à loucura... E fico perto!
Estou portanto, de humor avariado!!! Apetece-me continuar no sonho, mas não quero, não posso, tenho que acordar: é um sonho meio pesadelo! Mas ele vai continuar o resto do dia, meio sonho, meio real, a aparecer no quarto, na cozinha, nas compras, nas lojas, enfim em tudo o que fizer hoje... Género bonequinho de desenho animado: abro o armário dos pratos e, por detrás da pilha, ele sorri; entro no carro e lá está ele, sentado ao meu lado; abro os meus mails e... ok, lá está ele...
Felizmente as "aparições" deste fantasma são cíclicas, como as hormonas!!! E ele também não aguenta um a boa noite de sono!!! Por isso: várias chávenas de infusão calmante, logo, antes de ir para a cama!!! Quanto ao dia... é só ter muita paciência e, de preferência, não ouvir destas coisas:



(Abri o meu mail....e pronto lá saltou ele!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário