terça-feira, 29 de setembro de 2009

És a rainha da noite...

Tlm 1: sms: (...) Olha, podes falar ou ainda estás no trabalho??
Tlm 2: sms: Num posso falar!(...) Mais logo...
Tlm 1: sms: Ok, vou regar!

O tlm 1 estava neste cantinho à "beira-mar plantado" e o tlm 2 estava no "queijo suíço", no meio do Oceano Atlântico. (Ó pá, pronto, não é bem no meio...eu e a geografia nunca fomos muito próximas!)
Tocam à campainha... Espreita-se... Não se consegue ver nada...Espreita-se outra vez... Abre-se a porta, sempre com cuidado e...
Não, que grande disparate, não era nada o Príncipe Encantado! Aqui não se acredita nele! Vá, se lhe quiserem chamar "desencantado" ainda vá, menos mal... Mas encantado não! Muito mais importante que qualquer príncipe (encantado ou desencantado!), que qualquer homem (sim, porque esses, tal como os príncipes desencantados, costumam estar apenas de passagem!) era... muito provavelmente a melhor coisa que uma mulher pode ter... aquilo que nenhuma de nós prescinde, que não vive sem (não, não é nem perfume, nem batom, nem uma "carteirinha" da Furla, nem... enfim, todas nós podemos preencher esta lista, certo?!)...
ERA A AMIGA!!! Esse "ser" magnífico, que nos conhece com os olhos fechados e abertos; que vai connosco ás compras (quando está por cá); que nos dá o ombro quando as coisas "descambam" (ou melhor, o ouvido!); que nos diz que aquele hidratante "nem pensar" e aquela base nos põe cor de laranja; que nos manda sms às 7.15 da "matina" e nós respondemos; que conhece todas as nossas histórias (e as que não soube logo, que nós nem contámos, porque sabíamos o que ela nos diria! Mas contámos depois!); que nos diz "essas calças jamais!"; que nos diz "ó pá, deixa de ser parva!" e nós não reclamamos, aliás, até agradecemos; que nos põe a rir quando só nos apetece chorar e por aí fora... (enfim a quem nós ligamos e dizemos: "Opsss! Fiz merda! E agora?? E ela responde no fim: "Pensava que era pior! Imagina que tinha acontecido antes isto! Aí é que não te safavas mesmo!)
Todas temos uma, não é?!
A minha está cá AGORA!
Eh,eh,eh,eh... Deixou o "queijo suíço" para vir votar! Sim, porque ficar sem exercer o seu dever cívico, nem pensar! E aterrou por aqui! É, também veio comemorar uma vitória!

(Olha, quando leres o título, faz o gesto, fazes?! É que eu não o consigo fazer, muito menos descrever!)

Sem comentários:

Enviar um comentário