Gosto muito de música. Tenho uma voz de cana rachada, um ouvido "duro" como pedra mas insisto em gostar muito de música. Sou sempre aquela que pergunta: "isto é o quê??" e diz "ah, já sei, eu lembro-me".
É normal ficar todo "escandalizado" a olhar para mim, já me habituei... E saber os nomes das músicas?! Ainda pior! E depois, faço sempre aquele ar de "ah, afinal conheço!" Até costumo pedir: "trauteia lá um bocadinho, para ver se conheço!"
Os nomes dos grupos?! Ah, isso é uma comédia: tirando os muito, muito óbvios, é para esquecer. E fazer a ligação entre a música e quem canta?! Sem hipótese.
Normalmente já me abstenho nas conversas que envolvem este tipo de "conhecimento"! Fica tudo a olhar para mim como se eu fosse loira!
A música é muitas vezes a minha forma de mostrar como estou: bem, mal, nostálgica, com saudades, com muita raiva... Por vezes nem é a música, mas sim a letra... Em especial as letras...
Por isso, isto é um blog com música e não um blog de música...
Ah, falta voltar a dizer que fiquei parada nos anos 80! Dizem!
De génio, amei! Que descrição mais precisa dos teus "dotes" musicais e também da tua relação com a música!
ResponderEliminarMas a música, por si só, tem a capacidade de nos emocionar, de nos mover, mesmo sem letra ou com letra em língua desconhecida ou indecifrável...
http://www.youtube.com/watch?v=B7zJ0yVSSvE
Ehhh, há tanto tempo que não ouvia isso... Foi bom, trouxe boas lembranças! :-))
ResponderEliminar