quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Com música, não de música

Gosto muito de música. Tenho uma voz de cana rachada, um ouvido "duro" como pedra mas insisto em gostar muito de música. Sou sempre aquela que pergunta: "isto é o quê??" e diz "ah, já sei, eu lembro-me".
É normal ficar todo "escandalizado" a olhar para mim, já me habituei... E saber os nomes das músicas?! Ainda pior! E depois, faço sempre aquele ar de "ah, afinal conheço!" Até costumo pedir: "trauteia lá um bocadinho, para ver se conheço!"
Os nomes dos grupos?! Ah, isso é uma comédia: tirando os muito, muito óbvios, é para esquecer. E fazer a ligação entre a música e quem canta?! Sem hipótese.
Normalmente já me abstenho nas conversas que envolvem este tipo de "conhecimento"! Fica tudo a olhar para mim como se eu fosse loira!
A música é muitas vezes a minha forma de mostrar como estou: bem, mal, nostálgica, com saudades, com muita raiva... Por vezes nem é a música, mas sim a letra... Em especial as letras...
Por isso, isto é um blog com música e não um blog de música...

Ah, falta voltar a dizer que fiquei parada nos anos 80! Dizem!

2 comentários:

  1. De génio, amei! Que descrição mais precisa dos teus "dotes" musicais e também da tua relação com a música!
    Mas a música, por si só, tem a capacidade de nos emocionar, de nos mover, mesmo sem letra ou com letra em língua desconhecida ou indecifrável...
    http://www.youtube.com/watch?v=B7zJ0yVSSvE

    ResponderEliminar
  2. Ehhh, há tanto tempo que não ouvia isso... Foi bom, trouxe boas lembranças! :-))

    ResponderEliminar