domingo, 3 de janeiro de 2010

Metacomunicando

Olha, sabes, eu entendo! Sim, entendo alguns dos teus problemas. Compreendo bastante bem alguns deles e concordo quando os assinalas como prioritários. Sem dúvida! Também consigo perceber que não seja algo fácil, para ambos. Porque não é! Para nenhum! Porque eu sinto o mesmo. Que tu também não tenhas dúvidas disso. Já lá estive, também sei o que se sente, o que se diz, o que não se quer... e disso tu não te lembras! Sim, é a tua fase egoísta, dizes. Sempre lá estiveste e não sairás de lá, tenho a certeza. Só o teu umbigo conta, nada mais. O que se passa dentro do outro, pouco ou nada te importa. Apenas o teu ego. Apenas os teus objectivos.
Mas entender e compreender, não obrigam a que se aceitem e se partilhem determinados comportamentos. Se gostas de viver envolto em nuvens negras, diariamente, é uma prerrogativa tua. Mais ninguém tem que o fazer. Tu não sabes viver sem isso, já o percebi. Essas nuvens são-te necessárias para justificar as tuas "fugas". Mas, mais uma vez, compreender-te e entender-te não são sinónimo de o querer, sequer, partilhar. Também eu já estabeleci, há muitos anos, o que não quero. Aliás, lembro-me de dizer, exactamente com as mesmas palavras, algumas coisas que tu dizes. Foi engraçado, ouvir da boca de outra pessoa, aquilo que nós próprios já dissemos... e ter a noção que são um monte de disparates! Não sei se alguma vez chegarás a esta conclusão, mas eu já lá cheguei!

(And this is not "psi" talk! It's just me, whithout my uniform, looking at you, dressed to work!)