domingo, 28 de fevereiro de 2010


Não, eu não ponho fotos de bolos no meu "belogue"! ;-)

As cordas do meu jardim

Filas I

E depois tenho destes dias, em que termino a pensar: - "...dasse, onde raio é que eu estava quando Deus Nosso Senhor distribuiu os pares??? No fim da fila?! , nem aí... Devia estar noutra fila, na fila do cabelo... e nessa tava bem lá na frente... ou na fila dos olhos..."
É, a minha mãe sempre disse: "- tu só tens olhos e cabelo!"

sábado, 27 de fevereiro de 2010

The beginning of a friendship

22 anos! Meu Deus!



Mantenho a divergência da data! Mas, não sendo este ano bissexto, é justo que seja hoje! Não me passou pela cabeça que já tivessem passado 22 anos! Éramos dois miúdos! Sabes o que recordo melhor? A fita preta que eu usava na altura, a apanhar o cabelo e que tu passaste a noite a puxar... :-)
Simplesmente delicioso!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Empty Steps



















...my empty steps! No feet and no toes! I like that!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Gosto de ti...

Cinco anos. Não, não me parece que foi ontem. Não te digo que custou a passar, mas não sinto que o tempo tenha voado. O tempo passou à velocidade que devia passar: uns dias mais lento, outros mais rápido. Não tenho saudades de quando eras mais pequeno. Gosto de ti assim, a crescer, a ganhar asas, a conhecer cada vez mais o mundo. Gosto da tua independência, de te ver a querer fazer, a querer construir, a querer desafiar, a querer aprender. Prefiro-te assim, implicante, curioso, inquiridor, interrogador, explorador. Gosto de te ver crescer! Dá-me prazer ver-te crescer! As tuas fúrias são lindas! São o espelho das minhas! O meu peito incha de orgulho quando dizem que tens personalidade forte. Isso é bom! Também é mau! Os teus desafios põem-me doida. Mas eu gosto! Gosto de ti a querer crescer, a querer ser grande, a querer ser um grande cientista, um médico, um cozinheiro e um descobridor de bichos! Gosto ainda mais de ti quando me dizes que tu é que me vais ensinar, que me vais explicar, que tu é que sabes e quando dizes que já sabes fazer. Sim, gosto de ti quando franzes o sobrolho e me olhas de baixo para cima, com ar de mau! Gosto desses teus olhos verdes, ensonados de manhã e espertos ao deitar! Gosto das tuas pernas cobertas de nódoas negras, da cicatriz da tua cabeça, das tuas marcas da varicela. Gosto do filme onde apareces a tocar guitarra, de braço engessado ao peito, aos pulos na minha cama. Gosto dessas tuas marcas. São os sinais de que estás a crescer como deve ser! Sim, muito mais marcas virão. Tenho a certeza! Também gosto quando me dizes que eu não tenho que saber tudo o que tu sabes. Porque é verdade!
Sabes que mais? Vá, anda lá, cresce, que eu quero-te conhecer ainda melhor! Quero ver quem vais ser, como vais ser, o que vais fazer, como vais fazer, para onde vais... porque eu vou estar aqui, a ver-te crescer!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

(In)conformada?!

Alguém pode dizer à fdp da minha vizinha que não ande com o c...... das botas dentro de casa, a fazer "piscinas"?! Hoje não se aguenta! A mulher não pára!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Curiosity killed the cat... but satisfaction brought him back!

Last night....



Last night I dreamt
That somebody loved me
No hope, no harm
Just another false alarm

Last night I felt
Real arms around me
No hope, no harm
Just another false alarm

So, tell me how long
Before the last one ?
And tell me how long
Before the right one ?

The story is old - I know
But it goes on
The story is old - I know
But it goes on

Oh, goes on
And on
Oh, goes on
And on
Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me - The Smiths 

( And today, it fits like a glove...)

Well I Wonder...



Well I wonder
do you hear me when you sleep?
I hoarsely cry

Well I wonder
do you see me when we pass?
I half-die

Please keep me in mind
please keep me in mind

Gasping - but somehow still alive
this is the fierce last stand of all I am

Gasping - dying - but somehow still alive
this is the final stand of all I am

Please keep me in mind
Well I Wonder - The Smiths

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Parabéns!!!

myspace graphics

Agora, somos da mesma idade! É certo que é apenas por alguns meses mas, ainda assim, ficamos com a mesma idade!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Feliz Ano Novo!



Não, não bebi! Ano Novo Chinês! Entrámos no ano do Tigre!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sábado

Acordei. Levantei-me. Arrastei-me até à cozinha e liguei a máquina do café e a televisão. Tinha que ser! A parva da máquina sempre que eu preciso que ela funcione como deve de ser, não está para aí virada! O café saí a conta-gotas! Mudança de máquina, que hoje não me apetece ter guerras aos pequeno-almoço. Dois goles de café e uma olhadela às notícias e vou-me vestir. Não sem antes parar em frente ao guarda-vestidos e pensar: - não tenho NADA para vestir! (todas as mulheres fazem isto!) Lá escolho roupa e vou tratar de me vestir e de me arranjar. Um pouco de cor, um bocado de rímel, um pouco de bâton e siga, que já começa a ser tarde. Sair da garagem e pôr os óculos de sol. Ena, 'tá sol! Não chove! Ok, então aproveito e "pé na tábua". 'Bora lá recuperar o atraso provocado, como sempre, pelo escolher roupa, vestir e arranjar. Entro na auto estrada. Quase vazia. Também, são 8 da manhã de sábado. Volto a sentir um prazer imenso em conduzir. Olhar em frente e apenas seguir. Ponho aos berros o que tenho no leitor de cd's: Xutos. Ouço a minha música favorita e mudo para a rfm. Hoje só mesmo a minha favorita dos Xutos, mais nenhuma. Pronto, ouvi-a três vezes! Dou comigo a pensar se será desta. Se será desta que começo o que quero. Que a minha vida pode tomar um outro rumo. Olho à volta e procuro um presságio, algo que me indique que sim, que estou no bom caminho. Nada, claro! Deve ser muito cedo! Sigo o meu caminho.
Chego cedo. Estaciono. Saio e procuro um café. Entro. Tomo café. Pago. Saio.
Encaminho-me para o sítio, entro, subo, saio do elevador. No átrio já lá estão mais quatro, todas com o mesmo ar expectante que eu devo ter estampado. Dizemos Bom dia! e ficamos a olhar umas para as outras, todas completas desconhecidas, sem nada que nos ligue.
Saímos quatro horas depois, já não tão desconhecidas: sabemos o que cada uma faz, com quem trabalha, onde trabalha e porque está ali. Não todos os motivos porque, tal como eu, deve haver algumas que também pensam que ali pode estar uma nova oportunidade, uma viragem, uma nova forma de vida. E isso nenhuma de nós diz. Mas sente-se nos discursos, nas posturas, nas perguntas que são feitas.
A minha conclusão? Não sei! Olho para a frente e vejo muito tempo. Acho que sim, que vou gostar, mas isso não me dá garantias, não me faz sentir mais segura no caminho que está pela frente. Não consigo decidir como me sinto: se expectante, se receosa, se com medo. Tenho sobretudo, medo de pensar que é desta e não ser!
Vamos ver!

Backwards and Forwards

E agora, faz de conta que estou no meu CL...
Vá, isso mesmo! Tapem lá os ouvidos, porque eu estou toda contente, a cantar, aos berros!



Craze my hair and shine my shoes,
And kiss the kiss that I could lose,
And I looked at what I have,
And I have one wish,
And I looked back in your eyes,
And there were two words,
Backwards and forwards.

Here lies the essence of my peers,
Handshakes, hellos and golden years,
See it smiling through it's teeth,
It's the whore who has to die,
Unhappy, underneath,
And it's long learned not to show it,
Get backwards and forwards.

How come when I'm gone I get the blues?
Or something special that I might confuse,
With getting gifts I'm not at liberty to use.
It's cold to the touch and older than I know,
And when the world's with me too much,
I say she comes and then it goes.

Could completeness still appeal,
To one who thinks what he should feel?
And it stares me in the face,
And holds me speechless,
And I look back in your eyes,
And see your eyes gaze,
See your eyes gaze into mine,
Forever.
Backwards and Forwards - Aztec Camera

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"Do you remember that"

Aí, do lado direito, vão aparecer muitas das músicas que ouvi durante anos. Sendo certo que eu sou assim, isto jamais seria possível sem ajuda! Ou melhor, sem a participação de alguém que decidiu que queria uma "namorada com algum gosto musical". Pronto, não se pedia que ela gostasse de Trip-trop, hip-hop, ou lá que raio se chamava, mas algo que pudesse ser ouvido a dois, sem que um deles se atirasse da varanda abaixo! Já lá vão cerca de 20 anos! Para executar essa tarefa (árdua e longa), foram gravadas uma serie de cassetes, onde estava a "melhor"  música dos anos 80. Não me recordo ao certo de quantas, mas pelo menos umas 5 eram de certeza. Foram os meus presentes preferidos! A escolha foi tão acertada, que eu não ouvi mais nada nos 10-12 anos seguintes. É, por isso fiquei aqui! Mais uma vez, overdose, mas no bom sentido!
Essas cassetes, de tão ouvidas, foram deixando de funcionar. As fitas estavam gastas. Mesmo! Uma delas, tive que a desmanchar e pôr um remendo de fita-cola para a continuar a ouvir! Guardei as caixas vazias porque na parte de trás, estavam os nomes dos grupos e das músicas. Mas infelizmente, com as mudanças de casa, com as arrumações, até essas já não sei onde estão! Ficou-me o Tom Waits, o Bruce Springsteen e mais um ou dois, que consigo nomear e até saber letras de cor.
Serão transformadas em post, aquelas que eu mais gostava, e que cantava a plenos pulmões quando estava ao volante do CL (grande carro!) e do PQ! O meu fiel companheiro das viagens não se importava nada, acho mesmo que até que gostava!

( Mas prepara-te, porque existem algumas que não vais encontrar aqui! Eu já andei à "caça" de algumas! Eu comprometo-me, no fim, a gravar os cd's com as músicas!)

Há séculos que não ouvia isto...

...pelo menos há uns 8-10 anos, quando as cassetes deixaram de funcionar devido ao desgaste da fita e ao facto de o meu carro ter passado a ter leitor de cd, em vez de leitor de cassetes!
Sem dúvida que nunca viriam parar ao blog!!! Jamais me lembraria dos nomes! Mas, se os ouvisse, diria: "- Eh, eu conheço isto! Isto estava nas cassetes! Ó pá, eu ouvi isto tantas vezes!"

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Claramente...

... uma falha!


Mas também me falhou esta!


Now you'll have to hold me up
And now I'll have to fall
Sew up my eyelids, stitch up my lips
Take me down Roman stairs through your secret back door
With your lips for food. andyour skin for sheets
Your eyes for light, and your blood for heat
And your two white arms for an overcoat

Lay me down now by your side
For I'm blinder by the hour
Take me down, out of sight
For I'm blinder, blinder by the hour

O bundle me tight in your overcoat
With the damn-all we said and the damn-all we wrote
In the stillness of breath. in the dampness of walls
We are taking the cure, we are taking no calls
With our hair for straw. and our teeth for dice
Press air through my lips. slap me once or twice
I know your secret delight in vice

And this is all I have
And this is all you get

With my lips for food, and my skin for sheets
My eyes for light. end my blood for heat
And my two white arms for an overcoat

And this is all I have Lay me down
And this is all you get Take me down
Blinder by The Hour - The Triffids

O que dizem os japoneses

"Debaixo da grande dúvida jaz a grande compreensão. Se a dúvida for suficientemente inquietante, haverá também compreensão suficiente." (Hakuin )

"Até uma jornada de mil milhas começa com o primeiro passo." (Provérbio japonês)

"Caia sete vezes, mas levante-se oito." (Provérbio japonês)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Para ataques de insularidade:


















E para ataques de insularidade graves:


















Isto é o que dá ter um tlm novo e um cabo de ligação ao pc! ;-)
São só para ti! :-)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

sábado, 6 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

"Temos pena..."

Sábado deveria começar uma etapa nova na minha vida. Há já algum tempo que estava à espera, para a poder começar e com muita vontade. Seria algo que eu gosto muito, que sempre tive interesse em saber mais e que ao fim de longos meses de espera, ia finalmente começar.
Devo ter "alguém" ou alguma "coisa" a torcer para que tudo dê errado! Assim, do nada, dois dias antes, ligam e dizem: "- Olhe, temos pena, mas já não vamos fazer nada! Nem sabemos quando vai começar. Talvez ainda este ano...mas sem certezas."
Vou tentar encaixar, reenquadrar, mastigar, engolir... Mas vai ser difícil, muito difícil. Aliás, não tenho feito outra coisa nos últimos tempos: encaixar, reenquadrar e confesso que estou cansada. E farta. Muito farta.
Agora, "vou-me fechar". Não me apetece nada do mundo que está lá fora. Nada. Eu e as minhas 4 paredes. E agora sim, vou te dar razão: vou-me efectivamente fechar!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

As minhas amigas

"..., a mulher chega tarde a casa diz ao marido que dormiu em casa de uma amiga e ele liga às melhores amigas dela sendo que todas a desmentem. Ao invés, a mulher liga aos 10 melhores amigos do marido e todos confirmam que ele dormiu lá, sendo que 5 deles juram a pés juntos que ele ainda lá está a dormir nesse preciso momento e que ligará quando acordar!!!"

Pois eu acho que as minhas amigas diriam que eu estava em casa delas a dormir! Aposto o que tu quiseres! Aliás, até acho que uma delas acrescentaria que, quando eu acordasse ainda ia experimentar os cremes novos antes de telefonar. Consciência de classe! E sobretudo, muita amizade! Ter boas amigas é, de facto uma grande bênção!

(Fiquem descansadas, que eu não me quero casar outra vez! Mas, se isto alguma vez acontecer, livrem-se de dizerem que não sabem onde estou!!! Já estão avisadas!!!)

Os pássaros também pensam

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Falar demais

"Vários autores têm sustentado, por exemplo, que as mulheres falam, em geral, muito mais que os homens (e, certamente, muito mais do que muitos estão dispostos a ouvir, a julgar pelas queixas recorrentes delas), embora exista pouco consenso sobre a medida exacta dessa diferença. Um dos últimos "contributos" para o debate foi dado pela americana Louann Brizendine. Em The Female Brain (O Cérebro Feminino), a autora escreve que as mulheres pronunciam cerca de 20 mil palavras por dia, quase o triplo das usadas pelos homens (cerca de 7000). O livro cita vários trabalhos sobre as diferenças de género na linguagem, embora, em abono da verdade, nenhum pareça alicerçado em dados empíricos, uma lacuna aliás comum à generalidade dos "estudos" que têm vindo a alimentar os estereótipos sobre o comportamento verbal de homens e mulheres.

Segundo Brizendine, o fenómeno explica-se pelas diferenças de funcionamento entre o cérebro feminino e masculino. "Falar", escreve a autora, "activa os centros de prazer no cérebro feminino. Não se trata de um pequeno prazer. É enorme. É uma descarga de dopamina e ocitocina, que é a maior recompensa neurológica a seguir a um orgasmo." No cérebro masculino, está bom de ver que o efeito já não é o mesmo."

Excerto tirado daqui.

Falar demais é, afinal, apenas uma questão de prazer! Pois, deve ser por isso que eu, até por sms falo demais!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

... e depois só me apetece comer chocolate! Chocolate preto, bem amargo. Ou bolachas recheadas de chocolate! E fico com a cara cheia de borbulhas, tipo adolescente! Mas sinto-me muito mais satisfeita!
Às vezes pergunto-me o que quero eu de ti? Serás tu apenas um penso rápido para a minha solidão? Ou será que o foste e que sou eu agora, que não te consigo arrancar, com a ferida já curada? Ou inventei-te na minha cabeça, descobri-te qualidades que não tens, ternuras que nunca fizeste ou olhares que nunca existiram? Terei sonhado? Terei andado este tempo todo a dormir? Estou-te a usar ou estás-me tu a usar a mim? Ou estamos ambos a usar o outro? E o que quero eu de ti? Não sei, mas isto não é, com certeza... O que tenho eu de ti? Nada. Algumas migalhas de atenção, quando já não aguento os teus silêncios e vou atrás de ti... migalhas que são sempre iguais: o tempo que falta, o trabalho que é muito, a vida que é caótica, as reuniões, o trabalho, o trabalho... sempre o mesmo! E eu, a ler, com vontade de te mandar pastar, de te mandar dar uma curva, porque não é isso que eu quero, não é isso que eu preciso, não é isso que eu quero saber, porque isso já eu sei, que não foi para isso que me "inscrevi"! Mas sabes, é até ao dia... até ao dia em que eu me lembrar que mereço mais, muito mais, que mereço tudo a que tenho direito, que mereço alguém bem melhor do que tu, alguém que não fuja quando ouvir um "quero-te", alguém que não tenha medo de ser feliz ou infeliz, alguém que não tenha medo de começar e acabar, porque a vida é mesmo assim, alguém que não tenha medo de viver no mundo lá fora, sem as desculpas do trabalho e da vida caótica, alguém que assuma o que quer ou o que não quer, alguém que perceba que isto não é uma carta de "amor", mas sim um desabafo de quem não entende o que se passa e quer, desesperadamente entender...