sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"Do you remember that"

Aí, do lado direito, vão aparecer muitas das músicas que ouvi durante anos. Sendo certo que eu sou assim, isto jamais seria possível sem ajuda! Ou melhor, sem a participação de alguém que decidiu que queria uma "namorada com algum gosto musical". Pronto, não se pedia que ela gostasse de Trip-trop, hip-hop, ou lá que raio se chamava, mas algo que pudesse ser ouvido a dois, sem que um deles se atirasse da varanda abaixo! Já lá vão cerca de 20 anos! Para executar essa tarefa (árdua e longa), foram gravadas uma serie de cassetes, onde estava a "melhor"  música dos anos 80. Não me recordo ao certo de quantas, mas pelo menos umas 5 eram de certeza. Foram os meus presentes preferidos! A escolha foi tão acertada, que eu não ouvi mais nada nos 10-12 anos seguintes. É, por isso fiquei aqui! Mais uma vez, overdose, mas no bom sentido!
Essas cassetes, de tão ouvidas, foram deixando de funcionar. As fitas estavam gastas. Mesmo! Uma delas, tive que a desmanchar e pôr um remendo de fita-cola para a continuar a ouvir! Guardei as caixas vazias porque na parte de trás, estavam os nomes dos grupos e das músicas. Mas infelizmente, com as mudanças de casa, com as arrumações, até essas já não sei onde estão! Ficou-me o Tom Waits, o Bruce Springsteen e mais um ou dois, que consigo nomear e até saber letras de cor.
Serão transformadas em post, aquelas que eu mais gostava, e que cantava a plenos pulmões quando estava ao volante do CL (grande carro!) e do PQ! O meu fiel companheiro das viagens não se importava nada, acho mesmo que até que gostava!

( Mas prepara-te, porque existem algumas que não vais encontrar aqui! Eu já andei à "caça" de algumas! Eu comprometo-me, no fim, a gravar os cd's com as músicas!)

Sem comentários:

Enviar um comentário