quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Gosto de ti...

Cinco anos. Não, não me parece que foi ontem. Não te digo que custou a passar, mas não sinto que o tempo tenha voado. O tempo passou à velocidade que devia passar: uns dias mais lento, outros mais rápido. Não tenho saudades de quando eras mais pequeno. Gosto de ti assim, a crescer, a ganhar asas, a conhecer cada vez mais o mundo. Gosto da tua independência, de te ver a querer fazer, a querer construir, a querer desafiar, a querer aprender. Prefiro-te assim, implicante, curioso, inquiridor, interrogador, explorador. Gosto de te ver crescer! Dá-me prazer ver-te crescer! As tuas fúrias são lindas! São o espelho das minhas! O meu peito incha de orgulho quando dizem que tens personalidade forte. Isso é bom! Também é mau! Os teus desafios põem-me doida. Mas eu gosto! Gosto de ti a querer crescer, a querer ser grande, a querer ser um grande cientista, um médico, um cozinheiro e um descobridor de bichos! Gosto ainda mais de ti quando me dizes que tu é que me vais ensinar, que me vais explicar, que tu é que sabes e quando dizes que já sabes fazer. Sim, gosto de ti quando franzes o sobrolho e me olhas de baixo para cima, com ar de mau! Gosto desses teus olhos verdes, ensonados de manhã e espertos ao deitar! Gosto das tuas pernas cobertas de nódoas negras, da cicatriz da tua cabeça, das tuas marcas da varicela. Gosto do filme onde apareces a tocar guitarra, de braço engessado ao peito, aos pulos na minha cama. Gosto dessas tuas marcas. São os sinais de que estás a crescer como deve ser! Sim, muito mais marcas virão. Tenho a certeza! Também gosto quando me dizes que eu não tenho que saber tudo o que tu sabes. Porque é verdade!
Sabes que mais? Vá, anda lá, cresce, que eu quero-te conhecer ainda melhor! Quero ver quem vais ser, como vais ser, o que vais fazer, como vais fazer, para onde vais... porque eu vou estar aqui, a ver-te crescer!

1 comentário:

  1. :-)) texto lindo!

    Pronto, agora já consigo por um comentário! (aqueles tipos da informática/administração do hospital são uns chatos!!!)

    Para além de todas as características do m que enumeras e bem, ele também tem outras, raras numa criança de 5 anos (gosh, até em muitos adultos...), são os 3 sss: sabedoria, sensatez e sensibilidade!

    A very happy birthday!

    ResponderEliminar