segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bolsos alheios

Há pouco tive que sair. Eram 10.15 da noite e estavam 10 graus. Tenho um monumento nacional bem perto de casa e, no regresso, parei numa passadeira para deixar passar duas pessoas.
Eram um casal de "quarentões", abraçados, com as mãos enfiadas nos bolsos traseiros das calças um do outro. Ele apontava para o dito monumento, a explicar algo... E eu fiquei a vê-los e a sentir-me invejosa!
Uma inveja branca, mas ainda assim inveja...
Inveja de não estar de casaco vestido e de não estar do lado de fora do carro. Inveja, por não ser a mim que estavam a explicar alguma coisa. Inveja de não ter um braço a abraçar-me e de não ter a minha mão em "bolso alheio"...

2 comentários:

  1. Isso da mão no bolso alheio, não é coisa de políticos?...

    ResponderEliminar
  2. Também é coisa de políticos, sem dúvida!!! Mas aí já não tenho "inveja branca"... nem inveja! Livra!!! ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar