quarta-feira, 25 de maio de 2011

sábado, 21 de maio de 2011

A tribute to...


Simon and Garfunkel - Bridge Over Troubled water
 
You're on my side
When times get rough
And friends just can't be found(...)

When I'm down and out
When I'm on the street
When evening falls so hard
You will comfort me(...)

If I need a friend
You're sailing right behind
Like a bridge over troubled water
You will ease my mind
Like a bridge over troubled water
You will ease my mind(...)

Vocês os dois, têm sido a minha "bridge over trouble water"!
Quando o que está cá dentro sufoca, aperta, quando as desilusões são mais que muitas, quando "outros" se esquivam, se "cortam", vocês estão lá: na mesa do restaurante, no sofá da sala, na música que partilhamos...
Não vos vou agradecer, porque vocês sabem que eu farei o mesmo, sempre que precisarem!

domingo, 15 de maio de 2011

Weekend inspiration


Sacame de aqui - Enrique Bunbury

(...) Nos hemos equivocado
Teniendo toda la razón
Aun podemos ser libres
Dentro de una canción (...)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Em dias de "neura"...

....saem-me estas "coisas" das mãos!

domingo, 8 de maio de 2011

Do que sou...

E vou continuar a ser assim!
Dir-me-ão: - Tu não aprendes? Aprendo sim e muito. Mas não deixo de ser quem sou e de fazer o que sempre fiz. Dir-me-ão: - Tu não mudas? Não, não mudo. Sou como sou, goste-se ou não, concorde-se ou não. Dir-me-ão: - És teimosa! Não, sou obstinada, sou feita de um material muito duro.
Dir-me-ão: - Tu não sabes desistir? Sei desistir, mas não deixo de ser eu. Dir-me-ão: - Voltavas a fazer o mesmo? Sim, voltava. Dir-me-ão: - Então não aprendeste nada! Aprendi, mas vou continuar a ser eu. Dir-me-ão: - Se não mudas, não aprendeste a lição. Aprendi, mas não vou deixar de ser eu. 
Dir-me-ão - Sabendo que vais perder, ainda lutas? Sim, não é a derrota que me assusta, mas sim o esconder-me atrás dela para não lutar. Dir-me-ão:  - Não gostas de perder. Não, não gosto. Mas sei reconhecer quando perdi.
Dir-me-ão: - Então não sabes desistir. Sei, sei desistir. Mas nunca o faço sem antes dar o tudo por tudo. Dir-me-ão:  - E sabes quando deves desistir? Desisto apenas quando a minha consciência manda. Nunca o faço antes disso. Dir-me-ão: - Mesmo que os outros te digam que já devias ter desistido? Sim, nunca desisto pelo que me dizem. Apenas desisto quando a minha consciência assim o dita.
Dir-me-ão: - És masoquista, gostas de sofrer. Não, não gosto de sofrer. Simplesmente recuso-me a não ser eu. Gosto da minha consciência tranquila. Gosto de viver em paz com as minhas decisões, com as minhas acções. Dir-me-ão: - Assim vais continuar a sofrer. Sim, sempre que for preciso, sempre que isso deixe a minha consciência tranquila e que me permita deitar a cabeça na almofada "without regrets". Ninguém deixa de dormir por estar a sofrer, mas o sono foge com as dúvidas, com a consciência pesada. E eu gosto de dormir bem.
Dir-me-ão: - E o que te diz a tua consciência? Que está tranquila. Que perdi. Que desista. Que posso depor as armas, sem perder o sono. Que o sofrimento faz parte do processo, mas que não me tira o sono. E que dormi muito bem esta noite!

Adenda - Só quem me conhece, percebe o que escrevi. É daqueles posts onde conhecer o meu percurso de vida, as minhas decisões e opções é essencial para a leitura integral do que escrevi. Também o saber o "estado actual" da minha vida é de importância vital para entender o que escrevi.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Há pessoas que não valem um CHAVO!