sábado, 31 de outubro de 2009

...a começar a voltar ao estado dito "normal"!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mas agora, vou-me mesmo atirar à jugular!
É! Tou stressada! Já viram a faixa do lado direito?? Leram?? É isso tudo!
Quando melhora?! Lá para sábado ao final da tarde! Antes não...

Veia...

...jugular?! Veia jugular?! Onde?! No pescoço?! Ahhh, no pescoço... De certeza?! Pronto, acredito! Assim bem! Se é no pescoço, pronto, então está tudo explicado!!! Como explicado?! É claro! É óbvio...O que é que fica perto do pescoço?! Não, não tem nada a ver com ombros! Que palermice! Vá, outra vez: o que é que fica perto do pescoço?? Isso! Boa! As orelhas! Pois! Era para as orelhas... é, era isso, para as orelhas... pois, falhei... é... acontece... mas era para as orelhas! Só podia! Eu gosto de orelhas! A sério! E se a "dita" da jugular é no pescoço... era para as orelhas, definitivamente! Eu gosto muito de orelhas! É isso!

(Sim, gosto das orelhas!)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Os blogues "A Sério"

Sim, porque eu todos os dias faço uns passeios matinais. Por blogues "A Sério"! Tenho os meus favoritos desde há muito tempo, que sigo com muita atenção, alguns mesmo com devoção. Este "bloguinho" de notas ao pé deles é um daqueles blocos "castelo", lembram-se?! Com um castelo desenhado na capa da frente, salvo erro com as capas azuis, a fugir para o verde! Pequeninos, cabem em qualquer bolso e servem para tudo! Desde a lista de compras à receita do bolo de laranja, o nº de telefone do dentista e o da vizinha que dá comida ao gato, passando pelas contas, pelo nome do Sr. que arranja a persiana, o lavatório e outras tralhas!
Ora vamos lá então aos meus passeios matinais:

UNDERSKINCOMMA chapter II

Photomelomanias
The dear hunter
Mar Salgado
ângulo morto
MÁTRIA MINHA
Controversa Maresia
Um Amor Atrevido

Falta aqui uma das minhas visitas, mas é um daqueles blogues por convite. Já uma vez falei dele.
Mas não posso acabar já! Não sem explicar que foi no ângulo morto que fiz o meu 1º comentário! Sim, porque eu sou uma visita tímida... é, eu sei, não pareço, mas sou! Depois tomei-lhe o gosto e até já ponho cliks no Photomelomanias! Acho o "universo" do Caçador simplesmente extraordinário e genial! Mas onde eu faço comentários mais assíduos é mesmo no Underskinncomma! Vá-se lá saber porquê, não é Micha?? Nos outros continuo a ser uma visita silenciosa!
Não, ainda não vou acabar! 'Tá quase!
Falta dizer-vos para darem uma volta nos "meus passeios matinais"! Espero que se divirtam tanto como eu!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Do Mau feitio! Meu!

Olhem, eu achei-me tão bem definida pelas palavras da Vice-Presidente, que as vou reproduzir em post:
"(...) não te conhece bem na tua essência (ser leal a ti própria e depois aos outros)."(...)
Assim, tão simples como o que ela escreveu!
Ser leal a mim própria e depois aos outros!

Obrigado "miúda"!

The movies

Alguém descobriu que eu tinha a banda sonora do meu filme preferido, perdida no meio dos meus cd's. Ainda bem! Já não me lembrava! Thanks!
"Until the End of the World".
Que fui ver a contra gosto, de tal forma estava convencida que era mais uma maluqueira do meu namorado da altura. Três horas depois saí de lá, rendida de tal forma, que se mantém até hoje, como o meu filme preferido. Estranhamente não tenho o filme, mas tenho a banda sonora!



(...) Will you sell all you own
To sit in a shadow by a throne
Will you run to me, run to me, run to me?
(...)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Porquê...

Há uns dias, dei boleia a um dos meus amigos. No meu carro estava a tocar um CD dos Xutos. Nem sei que álbum era. Era Xutos!
O meu amigo resmungou, queixando-se da minha falta de originalidade e também do meu gosto. Dizia ele, com alguma razão, que andou muitos anos a ensinar-me a gostar de música "decente", para eu andar sempre a ouvir Xutos. Dei-lhe razão!
Tirei o CD e, só para o irritar, pus na RFM!
O porquê dos Xutos? É simples: um homem!
Um homem que foi muito importante na minha vida. Acho que ele só percebeu a importância que tinha tido para mim, algum tempo depois de eu acabar a nossa relação. E digo relação, porque tinha (e continuo a ter) alergia à palavra "namorado". É um rótulo, traz sempre "obrigações", coisas que nem sempre queremos, mas que estão coladas ao conceito e que, muito dificilmente, conseguimos destacar. Quando anos mais tarde ele, num programa de televisão, se referiu à minha pessoa como sua "namorada", fiquei "a ponto" de o matar! Pior, estive quase para pegar no telemóvel e ligar a desancá-lo pela audácia! Eu, que não lhe falo!
Como quase toda a gente da minha geração, eu gostava dos Xutos. De uma forma normal. Tinha umas músicas "fixes"! Gostava, como gostava de muitas outras coisas.
Ele era um "viciado" nos Xutos! Do tipo de saber os álbuns de cor, as letras, os alinhamentos de todos os concertos, quando tinham sido os concertos, onde iam ser os próximos concertos...
Quando começámos a nossa relação, começou a minha relação "íntima" com os Xutos. É, íntima, porque os Xutos estavam sempre connosco! No meu quarto sempre houve uma aparelhagem. Ele sabia! E trazia os cd's dos Xutos que eu não tinha. Primeiro estranhei! Depois gostei!
Ele ensinou-me a ouvir. Sentados no chão, de pernas cruzadas, colados às colunas (quase sempre noite, quase sempre de madrugada!) com a música muito baixo, ele pacientemente (eu sou dura de ouvido) dizia-me: "ouviste? 'Pera, vou andar para trás! Ouviste agora?" Se das primeiras vezes só o via e ouvia a ele, com o tempo também comecei a ouvir e entender as letras dos Xutos. De tal forma que, a música que ouço quando estou no fundo do poço e preciso de sair de lá, é dos Xutos. (Não, não está no blogue!)
Foi depois de um concerto (dos muitos que vimos) dos Xutos que ele, já farto do secretismo da nossa relação, me "espetou" um valente beijo, à frente de todos os nossos amigos! E depois foi para os "copos", deixando-me sózinha para explicar... sendo certo que não expliquei nada a ninguém! Era o que mais faltava! Sempre fiz o que quis, sem dar satisfações aos outros! Mas desenganem-se: nunca vimos um concerto ao lado um do outro. Ele na frente, quase em cima do palco e eu lá atrás, com os amigos!
Há músicas do Xutos que são a cara dele, assim como há músicas que vou ligar para sempre à relação que tivemos. Uma delas devolvi-lha aqui no blogue. Foi apenas um acto simbólico, mas soube bem! Sim, porque os Xutos já existem para além dele... Já tenho uns Xutos só meus! E de mais ninguém!

Obrigado ---, por me teres ensinado a gostar!

(Quem consegue preencher os três espacinhos, que se cale!)

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Xutos e Pontapés



(...) Saber dar tempo
Tempo que não há p'ra dar (...)

Conversas...

... com o "homem da minha vida"!

- Olha, vá, vamos embora!
- Não, não quero ir embora! Quero ficar aqui a jogar futebol!
- Olha, nós tínhamos combinado que demorávamos pouco tempo!
- Mas agora eu quero continuar a jogar futebol!
- Anda lá, deixa-te de cenas... eu quero ir para casa...
- Olha, mãe, vai para dentro, está a ficar frio cá fora para ti!!

E como não aguentei o ataque de riso, fui....!
Dez minutos depois:

- Vá, anda lá, agora temos mesmo que ir!
- Porquê? Eu ainda não acabei de jogar!
- Acabas de jogar em casa!
- Não, não é a mesma coisa!
- Claro que é!
- Não é não! Lá não tenho esta bola!
- Ó melga, tens outras... vamos embora!
- Mas eu quero jogar com esta!
- Que chatice! Anda lá embora...
- Ó mãe, vai ver as notícias que depois vamos....

E agora, expliquem-me, estas coisas vêem escritas no código genético masculino, não vêem??! Na secção "Como despachar uma mãe"! É a única explicação que encontro!

domingo, 25 de outubro de 2009

90's night

Hoje estou "morta" para o mundo. Incluindo este! Até me custa a "teclar"!
Foi "do melhor"...

sábado, 24 de outubro de 2009

"Do amor e outros perigos"

Há já algum tempo que não encontrava uma definição tão fantástica! Em texto e imagem!
Está aqui!
Tem o titulo do meu post!
E ouçam os cliks. Todos!
E gostem tanto como eu gostei! A sério!

(Gracias, Caçador!)

Continuo nos 90's...



(...) I will creep
Into your thoughts
Like a bad debt
That you cant pay
(...)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mau feitio! Meu!

Mas porque carga d'água hão-de achar que eu mudo, só porque a situação se alterou?! Não dá para perceber que os princípios são exactamente os mesmos? Que as "bitolas" são iguais? Que aquilo que eu penso há 500 anos não sofreu alterações?? Jamais vou tratar as situações de forma diferente só porque passei a fazer parte de uma qualquer equação! Jamais vou torcer os meus "velhíssimos" princípios que me acompanham há bem mais de 500 anos!
Quer dizer, sou completamente obcecada por rotinas e velhos hábitos, acusam-me de resistir às mudanças, às coisas novas, às novas formas de fazer e de pensar as coisas, e depois acham que eu mudaria de atitude, de comportamento, de forma de pensar em três tempos?!
Velhas formas de pensar, ou princípios com 500 anos não são sinónimo de conceitos ou formas de pensar retrógradas! Ou de cabeça quadrada! A minha é bem redonda e BEM aberta! Apenas significam que são meus desde que eu me lembro...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dos dedinhos!

Quem?! Não percebi! Notícias de quem?! Ah, do Cavalheiro! Porquê?! Sim, notícias do Cavalheiro porquê?! Afinal quem faz as perguntas?! Porquê, não posso?! Ah, não... Mas porquê saberem do Cavalheiro?! Qual o interesse?! Sim, o vosso interesse! Ah, gostam dele! Tou a ver! É divertido! Pois, têm razão, ele é divertido! E tem estilo! Sim, reconheço que tem um "certo estilo", sim! Se continua a ser um Cavalheiro?! Ah, é isso! Isso é que vocês querem saber! Bem me parecia! E os dedinhos?! Mau, não acham que estão a abusar um bocadinho?! Ah, os dedinhos no degrau! Ah, bom, fico mais descansada! Por momentos achei... bem, esqueçam o que eu achei... sim, não interessa... vá, já disse para esquecerem!
Sim, já estão todos os dedinhos no degrau! Como todos? Sim, todos! Quando? Ah, pois! Pois não, não vos disse nada! É, esqueci-me! Ai, também não precisam de ficar assim... Ó pá, esqueci-me, pronto! Mas sim, o Cavalheiro já tem os dedinhos todos no degrau! Se mereceu? O que é que vocês acham? Que ele punha lá os dedinhos sem merecer? Claro que mereceu! Vá, foi bem merecido! E mais? Era o que mais faltava! Mereceu! E chega, suas alcoviteiras!

(Pssst, Cavalheiro! Sim, já sabe que este final é sempre para si! Sem elogios! Viu?! Mas que mereceu todos os dedinhos que lá pôs, isso mereceu!)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

... and so, by his own will, the phantom went back to the closet!

Wishful thinking II

Vêem como resulta acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa?! Pois resulta! É só fazer os pedidos como deve de ser! Nem de mais, nem de menos! Pedir na conta certa! Se os resultados compensam?! Compensam largamente! Amplamente! Podem crer que sim! Vocês é que não vêem a minha cara!!! Porque se vissem... Mas não vêem! Queriam ver, não queriam?! Mas não vêem!!!

Dos 90!



(...) Wise man say all is fair in love and war
There's no right or wrong in the design of love (...)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Wishful thinking

É! Acredito! Acredito mesmo! A sério!
Tenho dias em que acredito no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa! E quando eles não são suficientes, ainda acredito na Fada dos Dentes!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

De volta??

Acho que o fantasma está a começar a quer voltar para o armário... Vamos ver... E o esqueleto?! Ah, esse! Apanhei-o, ajeitei-o e voltei a metê-lo no armário. Não tinha nada partido. Nem precisei da super cola 3! Raça de esqueleto resistente! Não, ainda não estou pronta para o enterrar. Ainda me pode vir a fazer jeito. Deixá-lo estar! Não ocupa assim tanto lugar como se pode pensar. Deixá-lo estar!

domingo, 18 de outubro de 2009

The night does funny things...



(...) Well, I can see that you are lonesome just like me
And it being late, you'd like some company
(...)

Os armários II

É, o fantasma saiu outra vez! E desta vez fui eu que lhe abri a porta do armário! Se lhe abri a porta de propósito?! É, acho que sim! Não sei se quero guardá-lo de novo. Anda por aqui, a "asnear". Mas não estou preocupada em o enfiar no armário, como estive durante a semana! Acho que o vou deixar "assombrar-me" um pouco. Não, não é nada saudável! Eu sei disso! Muito pelo contrário. Mas ele já me ajudou, e muito! Mesmo não sendo saudável, é seguro!
Pois, agora também caiu um esqueleto! Está ali, ao pé do armário, no chão! Ainda nem tive coragem de me aproximar dele. De quem é?! Preciso de dizer?! Ah, preciso! É o esqueleto do fantasma! Só podia ser, certo?? de camisola vermelha! Ainda não sei se o vou apanhar! Não me parece que tenha coragem de enfiar os ossinhos dentro de uma caixinha e de o enterrar!
É, é outro que ajuda muito! Enquanto lá estiver não procuro quem o substitua! É mais uma vez uma segurança! Estes dois (fantasma e esqueleto, bem entendido!) eu conheço bem... São seguros!

sábado, 17 de outubro de 2009

Os armários

Mas que grande chatice! Já vos aconteceu abrirem um armário e cair de lá um esqueleto?! E, sem querer, acordarem o fantasma que lá está dentro?! Olhem que é bem pior que cair o estúpido do esqueleto... O esqueleto apanha-se, ajeita-se e mete-se outra vez no armário! Pronto, se descolou alguma peça: uma tíbia, um rádio, um maxilar, uma falange, é só agarrar na super cola 3 e, já está! Se estiverem interessadas, claro! Há esqueletos que não valem o investimento em super cola 3. Esses é mesmo desmontá-los, agarrar nos ossinhos e enfiá-los numa caixinha. Se quiserem até podem aproveitar e enterrar de vez. Se quiserem, claro! Cada um guarda os esqueletos que quiser, pelo tempo que quiser e onde quiser. Mas isto não é sobre esqueletos! É sobre fantasmas! E daqueles bem grandes, enormes, gigantescos, como diria o "homem da minha vida".
Ora, andava eu a meter-me na minha vida, quando alguém resolveu abrir um armário. Porque é que abriu o armário?! Pois não sei! Se calhar pensou que era uma saída, a despensa, sei lá...! Certo é que abriu o armário! E, ainda não percebi muito bem como (percebi, percebi!) deu um encontrão ao fantasma e o "gajo" acordou!
Acordou e cheio de mau feitio! Não gostou de ser acordado e saltou de dentro do armário! Cá para fora! Sim, isso mesmo! Fora do armário! Andou a semana toda a "asnear". Safa! Puxou-me os pés, puxou-me os cabelos, soprou-me ao ouvido, "atravessou-me" sem avisar, enfim coisas que os fantasmas fazem! Como apanhá-lo?! É um fantasma! É incorpóreo! Tipo nuvem! Vá, tentem caçar uma nuvem e depois falem comigo, sim?!
Uma semana de cabelos em pé, foi o que foi! Bem que tentei reenquadra-lo para o tipo voltar para o armário. Já nem queria que ele adormecesse, bastava-me que voltasse para o armário. Mas acham que o tipo me ligou alguma?! Tá bem, tá!! Moeu-me a paciência, isso sim!
Não ajudou nada eu não ter percebido que ele tinha que ser reenquadrado com ajuda. Pois! Eu passei a semana a tentar devolvê-lo ao armário, mas sozinha. Sendo ele um fantasma meu, só meu, de mais ninguém pensei que me obedecesse. Mas não! Afinal ele precisava de ser enfiado no armário com ajuda.
Está, já está parcialmente dentro do armário! Foi com ajuda, foi! E de quem o acordou! E mesmo assim, ainda estrebuchou... Vamos ver se sossega e adormece!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Smarties

Eu sei, parece estranho. Mas não. Eu sou mesmo assim. Não sei se me ensinaram, se aprendi sózinha ou se nasci assim. Mas é assim que eu sou. Ou preto ou branco. Mas ao meu lado podem estar cinzentos, vermelhos, laranjas, azuis, amarelos, roxos, verdes, rosas... Aceito isso. Sem grandes dramas. Cada um é o que é. Cada um deve saber o que quer. Respeito isso acima de tudo. O que quiserem ser. Eu tenho que ser ou preto ou branco. É imperativo para mim. Se quem está ao meu lado quiser ser cinzento, vermelho, laranja, rosa, magenta, cyan, verde, castanho, amarelo, azul... be my guest! Não me confunde, não me baralha, não me põe mal disposta. Desde que me digam: és preta ou és branca! E eu saiba que sou: ou preta ou branca! Na dúvida, adquiri o hábito saudável de perguntar! Porque eu posso-me sentir preta, mas quem está ao meu lado achar que sou branca! E isso dá mistura de cor, ou não?? Dá cinzento, não é verdade?? Então eu pergunto! Nem sempre com os melhores modos do mundo, eu sei! E nem sempre nas alturas mais apropriadas! Mas pergunto! Viver na dúvida e na incerteza sobre a minha cor é que não. Com o colorido dos outros posso eu bem, não é?
Magentas, vermelhos, roxos , purpuras, amarelos torrados, amarelos claros, azul cueca, azul marinho, azul escuro, verde azeitona, verde folha, castanho chocolate, cor de mel...A cor que quiserem! Mais ou menos carregados, mais ou menos desmaiados, a mim apenas me interessa que vivam bem com a cor que têm. Assim tudo bem! Sem stresses! Eu vivo bem com qualquer cor. Tanto o preto como o branco combinam com todas as cores, certo?!

Friday, today



(...) it's such a gorgeous sight
to see you in the middle of the night
(...)

Era bom, não era??

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sex, sex and sex!

"Why women have sex? According to a new book, there are 237 reasons why women have sex. And most of them have little to do with romance or pleasure.

(...)Do you want to know why women have sex with men with tiny little feet?
(...)What thrills women?(...)Why do the faces of Antonio Banderas and George Clooney excite so many women?
(...)Women have sex so that the guy would mow the lawn or take out the garbage.
(...)Women use sex to cure their migraines.
(...)Women can use sex at every stage of the relationship."

Vá, sigam este link e divirtam-se!
(Tenho uma amiga que vai amar a parte das Handbags! E se forem da Furla, ainda melhor!)

Thanks, just loved it!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sim, a "assombração" foi o autor da proeza do" I'm your man!" E mais não digo!

Assombração

Olhem, vocês têm algum homem, do qual guardam boas lembranças??!! Têm, não têm?! Todas nós temos, certo?! É impossível não ter! Daqueles que, quando nos lembramos ficamos com um certo "ar de idiotas", sabem, não sabem?! Pois, têm de certeza!
Lembram-se dos olhos, do nariz, das mãos, dos cabelos encaracolados, da camisola vermelha que lhe ficava a "matar", da voz, do sorriso, das orelhas (sim, eu gosto de orelhas!), enfim... e ainda "babam" um bocadinho! Vá, "babam" sim! Não se ponham com coisas!! Claro que se "babam"!! Pronto, "babar" de forma discreta: só um fiozinho no cantinho da boca! Mas "babam"!!!
Sabem o que vos digo?? Se quiserem saber dele, ver como está, se casou ou não, se têm namorada ou namorado ou, muito simplesmente vê-lo, olhá-lo, voltar a tirar-lhe as medidas: tenham calma! Preparem-se primeiro, ok?! Não façam isso assim, de repente! Eu fiz!!! E já me estou a arrepender! Mais valia ter ficado quieta! Pois é, não gostei do que vi... E agora acho que já não vou conseguir apagá-lo da minha cabeça! Pior, vai contaminar as outras lembranças, aquelas que me ponham o "ar de idiota"...! E agora?!
Conclusão: nunca vão aqui, à procura de um "ex"! Ainda acabam como eu: desencantada!


(Eu sei, é só pontos de exclamação!!! Nenhum ponto final consegue aguentar o meu espanto!!!)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

I'm your man!

Sempre que ouço esta versão, lembro-me de alguém. Ele dedicou-me, uma vez, uma música que se chamava: "O que tu queres é um homem como eu"!
Também iria receber uns boxers, vindos do palco, se não tivesse havido bom senso, por parte de um amigo comum!
(Obrigado P, safaste-me de um belo embaraço!)



É engraçado que, com esta versão, isso já não acontece. É a voz, a postura e a atitude com que a interpretam! E o saxofone! Faz toda a diferença!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Confissões

Olhe, Cavalheiro... hmmm, eu tenho uma confissão a fazer. Pois... Sim, tenho! Sabe, não é assim muito grave...Pois... só um bocadinho... é, sabe... é daquelas coisas... Desenvolvo?! Ah, tá bem! Bem, lá vai... 'Pere lá, tou a pensar como hei-de dizer... Hmmm...
Lembra-se da tarde de hoje?? Sim, hoje durante a tarde. Pois... Aquilo que lhe fui dizendo?!... Era, era verdade, mas hoje a "mosquinha" estava de rastos... Hoje era a "mosquinha" que não podia com um "gato pelo rabo", quanto mais um Cavalheiro! É, foi bluff!!! Mas não foi por mal! Não o vejo há tanto tempo, que achei que não ia fazer mal! Viu?! Não o encontro!! Não o vejo!! Não lhe dou beijos!! E depois eu faço destas coisas! Mas gostou, não gostou??!! Abriu-lhe o apetite, que eu sei!!!
Vá, não leve a mal! Não seja assim! Eu juro que é tudo verdade, mas outro dia, quando a "mosquinha" não estiver tão de rastos! Pode ser?! Vá, diga que aceita que eu fico feliz!

TB

Olha, sabes que vais fazer falta, não sabes? Que fizeste muita falta no último ano também. Eu sei, eu sou cabeça dura. Mas tu gostas de mim na mesma, não é? Quanto mais penso que não te vou pôr os olhos em cima, só Deus sabe por quanto tempo, mais triste fico. É, muito triste! Tu fazes-me falta!
Eu sei: telemóvel, sms, mails... sim, mas não é a mesma coisa! Nunca é igual!
Com quem é que eu vou desarrumar o meu guarda-vestidos?! Com quem é que eu vou "bater perna" no shopping?! Ver todas as lojas e experimentar absolutamente tudo?! Quem me vai dizer: "- Tem juízo!"? E fazer de advogado do diabo?! Essas coisas, que só tu sabes!
Eu sei, tu se pudesses também não ias!
Pode ser, pode ser... ! Vou ver isso! A sério que vou! Sabes o quê, não sabes?!

Safe landing, my dear!

(Pssst!! Não, não é para si Cavalheiro! Hoje não! Pssst, TB!! Continuo sem conhecer ninguém que te bata na velocidade dos sms!!!
)

Outono, onde?!!

Então e o Outono?! As minhas botas e as minhas meias?! O meu casaco de lã por estrear?! Mas afinal, que raio é que se passa com o Outono?! Já estou farta deste calor! Quero que venha o frio! Pronto, não aquele frio muito frio, mas frio q.b., daquele que dá direito a sermos aquecidas! Por quê?! Pois, por um copo de bom vinho, um "casaquinho" de lã novo, uns braços à nossa volta, um pacote de castanhas assadas, enfim, sintam-se com frio e vejam lá o que preferem! Eu por mim já decidi!!!

domingo, 11 de outubro de 2009

Consertos II



(...) cúrame esta herida,
por favor
.
siempre he preferido
un beso prolongado,
aunque sepa que miente,
aunque sepa que es falso.(...)

sábado, 10 de outubro de 2009

Eu e os homens

Já se percebeu que tenho dois homens na minha vida!
Este, que está comigo 24h por dia, 365 dias por ano e este, que não passa um dia sequer que não me lembre dele.
São duas peças de um puzzle. Para ficar a imagem completa, falta uma. Esta.
Pronto. Fica a fotografia completa: os meus homens e eu! E eu fico satisfeita. A sério que fico!
Só ficaria ainda mais, se os pudesse ter, ao mesmo tempo, ao meu lado! Pois, não posso. Mas que seria uma cena extraordinária, isso seria! Se bem que, como somos os três muito parecidos, cinco minutos depois estaríamos a implicar uns com os outros. Era o que acontecia com o "outro homem da minha vida": sempre pegados! Mas tão próximos! Ah, as nossas zangas por muito grandes que fossem, saravam literalmente em cinco minutos. Em cinco minutos! Nós não aguentávamos e "caíamos" nos braços um do outro. A sério! Quem nos tivesse visto, cinco minutos antes a discutir, jamais esperaria que, quase de seguida nos agarrássemos ao pescoço um do outro, como se nada se tivesse passado. É, a mim parece-me que com o "homem da minha vida", vamos pelo mesmo caminho! Eu gosto desse caminho!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Meias e chuva

Fim do calor! Finalmente!
Botas já prontas e engraxadas! Só à espera da chuva!
E meias anti-tesão! Muitas! Só à espera das botas!
E já não deve tardar!

(Eu depois explico o conceito de "meia anti-tesão"!!!)
Eu porto-me sempre com a dignidade (mais que) possível!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Para stressados(as) II

É, andei aqui! E encontrei isto! O que eu gostava disto!



(...) Why worry, there should be laughter after the pain
There should be sunshine after rain
These things have always been the same (...)

Confusões "Cavalheirescas"

Não, confusões à volta do Cavalheiro, não! Ora vamos lá ver se eu ponho tudo Preto no Branco! Se quero ou não quero?! Se os dedinhos voltaram para o degrau, é claro que quero! Se estou dentro ou se estou fora?! Se os dedinhos voltaram para o degrau, é claro que estou dentro! Se sou ou não sou?! Se os dedinhos voltaram para o degrau, é porque sou! Mas não me interessa um rótulo pelo que sou! Saber que sou, que estou e que quero chega-me!
Reservas só as houve enquanto não me "esclareci"! E aí sim, foram mais que muitas!
Mas entre a vontade e a reserva (sim, para mim elas estiveram de mãos dadas!) ganhou a vontade!
E quando ela ganha, já não há reserva que me pare! Mas podem sempre fazer-me parar!
Entendido, "cara" anónima??!!

(Quanto à vontade "de quê"... isso agora!... É como saber se o Cavalheiro é ou não ficção... não é para se saber!)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dedinhos

Sim, pode pôr! Vá, ponha lá! Sem medo! Chegue-se lá! Isso, agora ponha lá o dedinho grande no degrau! Já está?! Se pode pôr o quê?! O outro dedinho?! O que fica a seguir ao grande?! Dois dedinhos no degrau?? De uma só vez? Olhe que não sei! Eu não pensei nisso! Pensar agora?? Já? Assim de rajada?? E se me arrependo?? Olhe que eu não gosto de decisões precipitadas!
Se lhe reconheço um "certo estilo"?! Sim, claro! Se acho que é um "Cavalheiro"?! Sim, acho! Se o acho divertido! Sim, muito divertido! Ai, que essas suas perguntas!! Está a tentar reenquadrar-me, não está?? Olhe que se me arrependo fico numa fúria que só visto! Levo tudo à minha frente e ainda lhe parto os dedinhos dos pés, dos dois!
Hmmm, vá, sim, ponha lá... também, mal não há-de fazer!!! Um ou dois, o importante é que voltou para o degrau. Como?! Que foi demorado?! Claro, eu sou uma "mosquinha" que se farta de pensar, já lhe disse que nunca tomo decisões precipitadas assim, dessas em cima do joelho!


(Pssst, Cavalheiro! Sim, já sabe que é consigo! Viu?! Nem um elogio! Nem um! Diz que não gosta! E eu não lhos faço!)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Para stressados(as) I



(...) Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
(...)

De outro blog

O "homem da minha vida" acabou de ver este clip 4 vezes! E pediu para ver outra vez! É absolutamente extraordinário! E inesperado também! Fiquei vários anos sem o ver. Voltei a vê-lo agora, num blogue onde costumo ir. E surripiei-o. Com licença, claro! Isso de imitar "não está com nada"! Não, o blogue não tem link! É daqueles privados, onde só vamos por convite. Sou uma das poucas privilegiadas a ter acesso. E é um blogue extraordinário. Mesmo muito bom. Tal qual a pessoa que o faz: Fucking brilliant!

Perdição

Como todas as mulheres (ou quase todas! A excepção confirma a regra!) eu tenho lojas preferidas.
Esta é uma delas! E sabem porquê? Por causa desta Senhora! Olhem, cliquem em "the jewelry" e dêem uma vista de olhos.
Se eu já me perdi?! Algumas vezes! Mas valeu a pena de todas as vezes! Principalmente um dos colares. Foi para assinalar um marco na minha vida. E mais não digo!
O porquê do post?! Ah, pois, é que me ligaram da loja, a dizer que a colecção nova da Ayala Bar, já lá está... E eu vou ver, mas sem os cartões! Com os cartões só lá para o Natal! Talvez só uns brinquinhos... pequeninos... para não causar grande rombo no orçamento. E eu ficar com ar satisfeito, que também mereço!
Mas se eu pudesse... Vá, vão ver e depois conversamos!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Furacão Loiro


















Andam por aí duas meninas, que se vão divertir "à brava" quando virem esta imagem! Uma delas foi a autora desta "graçinha"!
Pois é, esta era a imagem que os meus colegas de gabinete tinham de mim, em dias maus. (Dias maus não são dias de PMS. Esses são bastante piores!)
Colocaram-na no placard atrás da minha secretária, imediatamente acima da minha cabeça, para que toda a gente pudesse apreciar. E servir de aviso aos mais incautos!

Ai, meninas, que saudades daquele "gabinete" a precisar de um extractor de fumo!!!

Eu

Posso ser eu?? Dão-me licença?? Mesmo eu, sem limites, sem barreiras, sem convenções?? Só por algumas horas, não peço muito mais!! Depois a vida e o mundo podem-me cair em cima! Mas será que só por um bocado me deixam em paz?? Sem palpites, sem regras, sem jogos?? Ser apenas eu, despida de conceitos e preconceitos?? Eu e o que eu quero, não o que os outros acham que eu quero!! Confuso?! Sem dúvida, para mim também!! Se estou fora de mim?? Sim, estou! Só quero que me deixem ser eu! Só por um bocado! Não deve ser pedir muito, mas é... É pedir muito e eu sei!!! Ainda mais confuso?!! Claro, comigo nada pode ser linear!! É tudo curvo, contra-curvo, retorcido, côncavo, aos eses, tipo estrada de montanha! Irra, que às vezes fico farta!!!

domingo, 4 de outubro de 2009

As músicas dele



Fecho os olhos. Estou na sala dos meus pais. Sentada no chão, encostada às pernas do meu pai. O meu lugar. Sempre. Encostada a ele. E a Callas canta. O meu pai tem a cabeça recostada para trás e os olhos fechados. E eu acho estranho.
Agora não!

sábado, 3 de outubro de 2009

O "outro" homem da minha vida...


















...em Agosto de 1906!
Era ele que gostava de ouvir isto!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A música

Enquanto estive a escrever o post de baixo, a música foi esta:



Se quiserem, estejam à vontade, leiam-no ao som da mesma!

Preto & Branco

Eu tive uma "Chefe" que me dizia, vezes sem conta:" - Olha, a vida não é toda a preto e branco, rapariga! Existem muitos cinzentos!" Claro que eu insistia no "preto e branco" e acabava sempre por ouvir:" - Pronto, um dia a vida vai obrigar-te a ver os cinzentos!"
Tenho, por essa Senhora, uma admiração sem limites, até aos dias de hoje!
Claro que a vida me mostrou os cinzentos. Demorei algum tempo até os distinguir mas cheguei lá! Reconheço-os quase todos, agora! E consigo encontrá-los à minha volta, sem dificuldades de maior, na minha vida, na vida dos que me rodeiam. MAS...
...assim que passo para determinado plano, pronto, já está: Preto ou Branco! Não consigo! No mundo das relações eu tenho que estar "definida"!
Calma, "definida" não significa com um rótulo! Há já muito tempo que desisti dos rótulos. Só atrapalham. Para além de que são sempre feitos por outros, não por nós. O que quero dizer com definida é se estou dentro ou fora, se existe ou não existe, se quero ou não quero! Odeio o não sei muito bem, o estou dividida! Odeio o nim! Odeio o vamos ver! Quando me sinto assim, quase que dou em doida! Enquanto não me "esclareço", fico a pontos de pôr toda a gente que me rodeia com os nervos em franja. Reconheço isso. É preciso muita paciência para me aturar nesses dias! Claro que nunca são muitos dias. A indefinição não me assenta bem e eu detesto não estar bem comigo mesma. Por isso, esses estados nunca são muito prolongados!
A partir da altura em que me "esclareço": ou preto ou branco, ou estou ou não estou, ou sou ou não sou, ou quero ou não quero, acabou-se! Se tiver que sofrer, sofro, se tiver que me rir, rio e se tiver que ser feliz (nem que seja por alguns momentos!) sou feliz! Venha o que vier!
Dá para perceber, não dá?!